Prefeitura anuncia mais 50 Ecopontos para 2020

Além de promover o desconto na conta de energia na troca do lixo, agora também será possível gerar um bônus financeiro por meio do "e-dinheiro"


Foto: Thiago Gaspar

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou na manhã desta terça-feira, 3, a implantação de mais 50 Ecopontos durante o ano de 2020. Além de promover o desconto na conta de energia na troca do lixo, agora também será possível gerar um bônus financeiro por meio do “e-dinheiro”.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa no Paço Municipal. A novidade faz parte do programa de ações de coleta seletiva e limpeza urbana.

Segundo o gestor municipal, as novas ações pretendem integrar a participação da população no processo de coleta e reciclagem de lixo. Além disso, o novo pacote prevê a ampliação da infraestrutura, campanhas de conscientização e aperfeiçoamento dos projetos sociais com foco em duas vertentes: limpeza urbana e preservação ambiental.

“Tem uma coisa visual e óbvia que é a limpeza urbana. Todos nós nos incomodamos com o ponto de lixo permanente. E o Ecoponto é efetivo. Onde implantamos um, resolvemos o problema dos lixões. Esta é uma meta de curto prazo”, pontua Roberto Cláudio.

O prefeito ainda comenta que há ações de médio e longo prazo. “Há uma dimensão importante que desempenha papel econômico e ambiental. Resíduo sólido é uma das maiores causas de emissão de gases de efeito atmosférico.. Se dermos passos para ampliar a meta de reciclagem, vamos dar uma mensagem importante para o futuro de Fortaleza”, ressaltou.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza