Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Juazeiro do Norte recebeu cassação do mandato com “estranheza” e afirma que vai permanecer no cargo

Prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), afirmou que recebeu com estranheza a decisão da Justiça Eleitoral que cassou seu mandato e o de seu vice, Giovanni Gondim (PSD), por abuso de poder econômico.

“Nós temos a nosso favor um parecer do Ministério Público de 35 páginas. As pessoas que entraram com essa ação infelizmente não têm o mínimo de credibilidade diante da população e nós vamos recorrer. Nós vamos permanecer no cargo, porque assim que diz a lei, enquanto esse recurso será julgado no Tribunal Regional Eleitoral”, declarou.

“Que a vontade da maioria da população seja respeitada. A campanha foi recentemente e falar de abuso de poder econômico realmente é um contrassenso”, pontou.

Com a decisão, prefeito e vice ficam inelegíveis por oito anos. Entre os fatos que configurariam abuso de poder está o uso indevido de um helicóptero durante a campanha eleitoral e a derrama de santinhos feitas pela aeronave. Entre as acusações constam também a compra indevida de combustível e a não prestação de contas de despesas de campanha.

Candidatura indeferida
Em 2020, o pedido de registro de candidatura de Glêdson Bezerra à Prefeitura de Juazeiro do Norte havia sido indeferido pela Justiça Eleitoral. O candidato, no entanto, recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e, por meio do recurso, conseguiu concorrer às eleições.

Mais notícias