Prefeito de Aracati determina vacinação de garis e guardas civis

Bismarck Maia antecipa a imunização de duas categorias cujo trabalho se dá nas ruas e são essenciais para a saúde pública.


Prefeito de Aracati, Bismarck Maia, ao lado de garis. Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@Focus.jor.br

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, autorizou a vacinação dos garis que fazem a coleta de lixo no Município. Em live realizada pelas redes sociais, o gestor anunciou a decisão de imunizar os trabalhadores que estão na linha de frente da limpeza urbana e nas praias da cidade.

Dias antes, o prefeito já havia anunciado a decisão de aplicar a vacina nos servidores da guarda municipal de Aracati. Essa categoria é essencial no trabalho de conter aglomerações e cumprir nas ruas as determinações da área de saúde.

A medida na histórica cidade do litoral leste do Ceará visa atender a uma categoria de trabalhadores que exerce funções essenciais com interseção na área de saúde e segurança. Enquanto Aracati já determina a imunização dos profissionais, a situação em Fortaleza segue sem definição.

“Vocês são essenciais para a gente. Estão todos os dias nas casas. Todos os dias nas ruas”, disse o prefeito se dirigindo a um grupo de garis que trabalham na limpeza urbana do município.

“Nós enquanto sindicato encaminhamos ofícios tanto para o Estado, quanto para o Município e informando que os trabalhadores da limpeza pública são essenciais e estão na linha de frente”, destacou Amadeus Oliveira, diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Ceará (SEEACONCE).

“Em Aracati, não chegamos a pedir, pois houve a iniciativa do prefeito. Isso significa valorizar não somente os trabalhadores, mas também a própria cidade”, ressaltou.

Abaixo, o vídeo do prefeito Bismarck Maia