Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paulo Guedes ameaça sair do Governo, diz site

Paulo Guedes, o “Posto Ipiranga” de Bolsonaro. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Insatisfeito com os rumos do Governo na parte econômica, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ameaçou entregar o cargo na noite de ontem, 18. Para dissuadi-lo, até o presidente Jair Bolsonaro entrou em ação. A informação é do site Congresso em Foco.

O presidente e seu “Posto Ipiranga” conversaram sobre a permanência à frente da pasta da Economia. Na visão geral do Marta ado politico e econômico, o superministro tem um papel fundamental na condução das reformas  e na melhora da imagem do País frente aos empresários e investidores. De acordo com o site, caso Guedes abandone o Governo, a decisão teria o impacto de um “fim precoce” do Governo Bolsonaro.

Guedes estaria insatisfeito com o fato de não estar conduzido da maneira que planejou a sua agenda liberal. Um dos focos de insatisfação mais recentes diz respeito à reforma administrativa. Enquanto o ministro quer mexer na questão envolvendo o funcionalismo público, Bolsonaro reforça que não pretende seguir com a ideia.

Outro ponto que Guedes tem avaliado é o afastamento dos negócios pessoais. Acredita que tem perdido dinheiro depois que embarcou no Governo. Para completar, se sente criticado por tudo que fala ou faz.

Mais notícias