Portugal começa a aceitar certificado de vacinação do Brasil

sSerão aceitas apenas para as pessoas que receberam os imunizantes da Janssen, AstraZeneca, Moderna e Pfizer. A Coronavac ainda não foi autorizada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA).


Portugal. Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governo de Portugal anunciou, neste domingo, 19, que os certificados de vacinação ou recuperação de COVID-19 emitidos no Brasil passaram a valer para a entrada de turistas em Portugal.

De acordo com o comunicado, serão aceitas apenas para as pessoas que receberam os imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia do Medicamento (EMA): Janssen, AstraZeneca, Moderna e Pfizer. A Coronavac ainda não foi autorizada pelo órgão.

“No âmbito das medidas de combate à pandemia da doença Covid-19 aplicadas ao tráfego aéreo, o governo determinou que passam a ser reconhecidos, em condições de reciprocidade e desde que cumpram determinados requisitos, os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros, a cujos respectivos titulares tenham sido administradas vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento (Janssen, AstraZeneca, Moderna, Pfizer)”, diz a nota do governo português.