Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Porto de Fortaleza registra alta de 9% na movimentação de cargas em 2020

Movimentação de cargas no Porto de Fortaleza. Foto: Divulgação CDC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Porto de Fortaleza registrou 9% de crescimento na movimentação de cargas no primeiro semestre de 2020. A base comparativa é o mesmo período de 2019. O montante foi de 2,34 milhões de toneladas.

Dentre os itens que mais foram movimentados estão trigo, escória, clínquer, manganês, magnésio, vergalhão, tarugo de aço e os derivados de petróleo.

Os granéis sólidos puxaram a alta. Eles totalizaram 19% em junho se comparado com o mesmo mês de 2019. Foram 1,08 milhão de toneladas. Cargas gerais tiveram alta de 10,5%, somando 214.929 toneladas. Por fim, os granéis líquidos ficaram estáveis com 1,04 milhão de toneladas.

“A movimentação eficiente dos granéis sólidos está consolidando essa carga no Porto de Fortaleza, que só não foi maior devido à pandemia da Covid-19. Em relação aos granéis líquidos, onde temos instalado um píer petroleiro com dois berços, o período de isolamento social iniciado em março deu uma freada no consumo, que agora já está voltando próximo da normalidade e em breve teremos um desempenho melhor desta carga”,  disse a diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves.

Mais notícias