Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Por R$ 82 milhões, Ceará contrata instituto para gerenciar Hospital Leonardo da Vinci

Camilo Santana (PT), governador do Ceará. Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Primeiro no Focus. O Governo do Ceará firmou contrato com o Instituto de Gestão e Saúde Hospitalar (ISGH) para administrar o Hospital Leonardo da Vinci (HLV) pelo valor de R$ 82 milhões, para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O instituto terá a finalidade de viabilizar a operacionalização da gestão e execução das atividades e serviços de saúde a serem desenvolvidos no no hospital. A contratação foi realizada por dispensa de licitação, em razão da urgência demandada pelo alto número de pessoas contaminadas e o crescente número de óbitos por conta das complicações da COVID-19.

Na justificativa, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) declara que a dispensa de licitação tem como objetivo” garantir as ações, no âmbito hospitalar, aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) referenciados pelas Centrais de Regulação, prestando serviços de saúde com qualidade, eficiência e efetividade, seguindo as diretrizes do Contrato de Gestão” e tendo em vista o atual cenário da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov -2), declarado pela Organização Mundial da Saúde, em 11 de março de 2020, diante da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) nos termos do dispositivo na Portaria nº 188/2020, do Ministério da Saúde, com base no Decreto 7.616/2011″.

Ao fim, o Governo cearense aponta ainda que devido o aumento de demanda do Sistema Único de Saúde há uma necessidade  da melhor utilização da rede de assistência de saúde do Estado, tudo isso em conformidade com os termos do Art. 2°, do Decreto Estadual n° 33.510/2020.

O Hospital Leonardo da Vinci tem 230 leitos disponíveis, sendo que 30 são de UTI. O equipamento foi requisitado pelo Governo do Ceará atender os pacientes confirmados no Estado com a Covid-19.

Mais notícias