Senado aprova convocação de presidente da Vale

Os partidos ainda estão indefinidos com relação a indicação dos nomes que vão integrar a comissão de inquérito que investigará a tragédia de Brumadinho.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A CTFC (Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 13, a convocação do presidente da Vale, Fabio Schvartsman. A convocação foi proposta pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). A proposta foi colocada em votação pelo presidente da comissão, Rodrigo Cunha(PSDB-AL), logo após o senador agradecer pela eleição. “Falar de transparência é falar do que o país exige”, disse o congressista.

Enquanto isso, os partidos ainda estão indefinidos com relação a indicação dos nomes que vão integrar a comissão de inquérito que investigará a tragédia de Brumadinho. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que o colegiado vai ser instalado até a próxima semana. “Creio que até quinta-feira ou no fim da semana os nomes sejam apresentados para instalarmos [a CPI] na semana que vem”, afirmou.