Roberto Claúdio acompanha mutirão para coleta de lixo da capital

Logo no início da manhã, o prefeito havia comandado uma reunião para avaliação do funcionamento dos serviços públicos, quando foi  discutida a logística a ser implantada ao longo deste final de semana,


O prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, acompanhou pessoalmente, na manhã deste sábado, 12, o mutirão que está sendo realizado para a coleta de lixo na capital. Logo no início da manhã, o prefeito havia comandado uma reunião para avaliação do funcionamento dos serviços públicos, quando foi discutida a logística a ser implantada ao longo deste final de semana, de modo a garantir a assistência aos fortalezenses em áreas prioritárias, como saúde, limpeza pública e iluminação. Na manhã deste domingo, 13, o prefeito Roberto Cláudio voltará a reunir os titulares de pastas prioritárias a fim de analisar as ações implantadas e planejar as iniciativas dos dias seguintes.

De acordo com o Prefeito, o maior desafio no momento é a regularização do sistema de limpeza urbana na Capital. “Desde a última quinta-feira, estamos potencializando a logística de coleta para conseguir entrar em áreas de difícil acesso. Ontem, sexta-feira, conseguimos melhores resultados. Além da coleta diária, implantamos sete rotas escoltadas, sendo quatro pela Polícia Militar e três pela Guarda Municipal, algumas em regime de mutirão. O sistema de coleta adicional permanecerá ao longo deste final de semana. Caso consigamos agir sem intercorrências, nossa expectativa é de regularizar esse cenário ao longo dos próximos quatro ou cinco dias”, apontou.

Veja como funcionará cada umas das áreas de serviço público:

Saúde – Durante este final de semana, todos os serviços hospitalares de urgência e emergência, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão regularmente com o apoio da atenção preventiva e ostensiva em áreas estrategicamente selecionadas.

Transporte Público – Com relação ao transporte público, a operação tem sistema especial ao longo deste final de semana. O funcionamento será com a frota integral até às 15 horas. A partir desse horário, será iniciada a operação escoltada com a frota reduzida, com 120 veículos.

Iluminação Pública – A iluminação pública da Capital também vem passando por reparos. Desse a última quarta-feira, 10 equipes estão em ação, algumas delas trabalhando escoltadas em áreas mais vulneráveis.