Fernando Hugo diz que eleição terá o maior caixa 2 da História

O deputado reclama que o MP Eleitoral e o TRE estão sendo omissos e conivente com "gastos milionários"


 

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Fernando Hugo tem usado a tribuna da Assembleia para reclamar de “gastos milionários” feitos por pré-candidatos a deputado. “O Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral estão sendo omissos nesses casos, estão sendo coniventes. Não realizam ações para ver que alguns candidatos estão há um ano com gastos milionários, caracterizando crime eleitoral, abuso de poder econômico e outros crimes”, relatou ao Diário do Nordeste.

Para Hugo, o pleito de 2018 entrará para a história como aquele que terá o “maior Caixa Dois de todos os tempos”. “Eles contratam cabos eleitorais, vereadores e suplentes, prefeitos, líderes comunitários, para serem eleitos”. O grave é se esse “caixa 2” tiver origem no crime organizado.

Não é de hoje que há um aviso: sem a permissão para o financiamento por parte das empresas, é óbvio que o narcotráfico, que lida com dinheiro vivo, passaria a exercer um papel proeminente nas disputas eleitorais. Mas, o moralismo de meia tigela e pouco inteligente acha que sem as empresas as eleições serão mais limpas. É o inverso.