Camilo agenda primeiro encontro com bancada federal eleita em 2018

Coordenador da bancada, Domingos Neto (PSD) relata que o encontro discutirá repasse de recursos federais para o Estado e temas legislativos de interesse regional.


Parte da bancada de deputados federais do Ceará. Ao centro, o coordenador Domingos Neto (PSD)

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

O governador Camilo Santana (PT) agendou o seu primeiro encontro com a bancada federal eleita nas eleições de outubro passado. O encontro entre o chefe do Executivo, os 22 deputados federais e os três senadores será na manhã de segunda-feira, dia 18, no Palácio da Abolição. Além dos usuais abraços e apertos de mão, há uma extensa pauta de interesse do Estado.

O deputado federal Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada do Ceará, diz que “será uma primeira conversa, mas já temos pautas objetivas. Obras estruturantes que dependem de recurso federal, emendas da bancada e reforma da Previdência entre elas”.

Domingos lembra que praticamente todas as grandes obras do Ceará estado dependem de recursos federais e, portanto, da articulação política e poder de pressão da bancada. “Além das pautas relacionadas a distribuição de recursos financeiros, há pautas legislativas que interessam aos estados como securitização da dívida, reparte de royalties da cessão onerosa, etc”, relata o deputado.