Bolsonaro recebe alta da unidade de tratamento semi-intensiva

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, não deu uma previsão de alta. De acordo com o general, “ocorrerá quando ele [Bolsonaro] puder sair pela porta da frente”.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta da unidade de tratamento semi-intensiva. A informação consta do Boletim Médico divulgado na tarde desta segunda-feira, 11, pela equipe médica que cuida de Bolsonaro. “O paciente evoluiu com melhora clínica progressiva e recebeu alta da Unidade de Terapia SemiIntensiva para o apartamento nesta manhã”, afirma o Boletim. O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, não deu uma previsão de alta. De acordo com o general, “ocorrerá quando ele [Bolsonaro] puder sair pela porta da frente”.

Eis a íntegra do boletim:

“Boletim Médico

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O paciente evoluiu com melhora clínica progressiva e recebeu alta da Unidade de Terapia SemiIntensiva para o apartamento nesta manhã.

Não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar. Foi suspensa a nutrição parenteral, introduzida dieta leve e mantido o suplemento nutricional. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião

Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista