Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano

Bolsonaro receberá o prêmio em uma cerimônia de gala no Museu Americano de História Natural, em Nova York, com a presença de líderes empresariais, financeiros e diplomáticos internacionais, no dia 14 de maio deste ano


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Revista Forbes anunciou na noite desta segunda-feira, 11, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi nomeado Personalidade do Ano de 2019 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Brazilian-American Chamber of Commerce). Bolsonaro receberá o prêmio em uma cerimônia de gala no Museu Americano de História Natural, em Nova York, com a presença de líderes empresariais, financeiros e diplomáticos internacionais, no dia 14 de maio deste ano. “O reconhecimento ao presidente Jair Bolsonaro tem como base seu comprometimento com a construção de uma parceria forte e duradoura entre as duas nações”, afirma o site da revista.

Todos os anos, a premiação “Person of the Year”, que tem a FORBES como media partner desde 2013, prestigia duas personalidades proeminentes – uma brasileira e outra norte-americana – que tenham contribuído para o desenvolvimento e a aproximação das relações financeiras e diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos. Henrique Meirelles e Armínio Fraga, ambos ex-presidentes do Banco Central, estão entre os homenageados.