Bolsonaro afirma a Doria que proposta da previdência deve estar pronta semana que vem

Os governadores pressionam a equipe de Guedes para manter partes da reforma que beneficiam os estados. Rodrigo maia confirmou a acenda de entrada do projeto na Casa.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após uma visita ao presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que o presidente tem a expectativa de receber alta esta semana e que já tentando marcar uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para sexta-feira, 15. A Dória, Bolsonaro afirmou que a proposta da reforma da previdência está próxima de ser fechada e deve estar pronto já na semana que vem.

Enquanto Bolsonaro não retorna para fechar a proposta, internamente, os governadores pressionam a equipe de Guedes para manter partes da reforma que beneficiam os estados. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os governadores elegeram o governador do Piauí, Wellington Dias, para conversar com o secretário da Previdência, Rogério Marinho. Os governadores querem a criação de fundos de previdência estaduais, para retirar do Orçamento os gastos com previdência.

Guedes deve reunir-se com os governadores no dia 20 de fevereiro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirma a possibilidade e afirma que a proposta de reforma da Previdência deve ser enviada pelo governo ao Congresso na próxima semana.

“A reforma da Previdência eu tenho a informação que vem na semana que vem”, disse. A declaração foi dada na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, 11.