Assessor de Bolsonaro afirma que incêndio em Notre-Dame é demonstração do fim do Ocidente

Martins postou nas redes sociais um versículo do Evangelho de Lucas, lido nas igrejas durante o Domingo de Ramos: "Eu digo a vocês", respondeu ele; "se eles se calarem, as pedras clamarão".


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O assessor especial para assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro, Felipe Martins, afirmou que o incêndio na catedral de Notre-Dame, nesta segunda-feira, 15, é uma demonstração de que “o Ocidente esta sendo destruído”. Martins postou nas redes sociais um versículo do Evangelho de Lucas, lido nas igrejas durante o Domingo de Ramos: “Eu digo a vocês”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão”.

Ao O Globo, Martins afirmou que “é preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização. O Ocidente está sendo destruído, mas quem quer que diga isso é alvo de chacota. Quando pedem a Jesus que ele repreenda aqueles que o louvavam como o messias, ele responde com essas palavras. Nesse contexto, eu emprestei essa referência para dizer que há um claro descuido com o nosso legado histórico e civilizacional e que, se não lembrarmos disso, seremos lembrados pelas “próprias pedras”, como está acontecendo neste caso ou aconteceu no caso do Museu Nacional”.