Anastasia declara apoio à candidatura de Tasso Jereissati ao Senado

O apoio fortalece a candidatura de Tasso, já que demonstra que os tucanos devem estar unidos em torno da candidatura do ex-governador cearense.


O senador Antônio Anastasia (PSDB) usou nesta sexta-feira, 11, sua conta pessoal no twitter para reafirmar o apoio à candidatura do senador Tasso Jereissati à Presidência do Senado. “Acredito que Tasso pela sua trajetória, pelo seu perfil, suas qualidades, competência, serenidade e preparo tem todas as condições de comandar o Senado da República pelos próximos dois anos e colaborar para que o Brasil saia de vez da crise e devolva dignidade para o seu povo”, afirmou o senador mineiro. E concluiu afirmando que tem demonstrado seu apoio “nas diversas conversas e articulações para a sua vitória que tenho buscado fazer junto a outros senadores”, afirmou

O apoio fortalece a candidatura de Tasso, já que demonstra que os tucanos (segunda maior bancada do Senado, com nove senadores a partir de fevereiro) devem estar unidos em torno da candidatura do ex-governador cearense. Anastasia foi candidato derrotado em Minas Gerais e é ligado a Aécio Neves, que sempre demonstrou divergências internas com Jereissati.