Administração de Roberto Claúdio é aprovada por 59,5% dos fortalezenses

Os números estão na pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, entre os dias 7 e 10 de março, com 814 pessoas.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, a administração do prefeito Roberto Claúdio (PDT) tem a aprovação de 59,5% da população. O índice de desaprovação chega a 37,2%. Dos que participaram da pesquisa, 3,3% não souberam ou não opinaram.

De acordo com o levantamento, 8,9% dos fortalezenses classificaram a administração como ótima; 36,3%, como boa e 28,4%, como regular. A junção dos números de ótima e boa somam 45,2%. Já para 10,5% dos pesquisados, a administração é ruim e; para 14,5%, é péssima. Os dois somam 25%.

A pesquisa ouviu 814 pessoas, entre os dias 07 e 10 de março. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança é de 95%.

Comentário Focus: os resultados da pesquisa que avaliou a aprovação e desaprovação da gestão de Roberto Cláudio formam o conjunto de dados mais relevante dessa consulta. A avaliação do prefeito, beirando os 60%, é o maior cabo eleitoral do candidato a ser escolhido por RC. A questão fundamental para o prefeito é aumentar esse índice até o início da campanha e garantir que o candidato escolhido seja adequado para receber a transferência desse potencial transformando-o em votos.

Leia também: +Sondagem do Paraná Pesquisas mostra termômetro da disputa em Fortaleza