Polícia Federal investiga fraudes em licitações no Cariri

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre. Os mandados foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal 5ª Região após representação em Inquérito Policial


Foto: Marcelo Camargo/EBC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 5, a 2ª fase da Operação Bricolagem, com o objetivo de fortalecer as investigações de fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no município de Granjeiro.

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre. Os mandados foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal 5ª Região após representação em Inquérito Policial.

A PF deflagrou a primeira fase da operação em novembro de 2018. A continuidade das investigações, com análise do material apreendido durante a primeira fase, apontou novos e fortes indícios de fraudes na execução de obras públicas, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais no em Granjeiro.

Os envolvidos responderão, de acordo com o nível de participação, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica, apropriação ou desvio de bens e rendas públicas por prefeitos e associação criminosa.