Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Podemos ingressa com mandado de segurança para retorno das aulas no Ceará

Escolas. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Podemos Ceará impetrou um mandado de segurança para que o Governo do Estado retome as aulas presenciais.

A legenda declara que a medida judicial se deu “perante a inépcia da gestão Camilo Santana em apresentar esse documento ou qualquer tipo de proposta para o retorno às atividades escolares”.

“Os números celebrados pelo próprio Governo do Estado dão conta de uma redução significativa nos níveis de contaminação e mortalidade da COVID-19 no Ceará. As matérias na imprensa registram essa queda. Portanto, não há razão para que nossas crianças e jovens continuem privados de aulas”, destaca o partido.

De acordo com o governador Camilo Santana, há previsão de retorno das aulas no mês de setembro. De acordo com titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Joana Maciel, está sendo discutido o modelo de faseamento com as instituições de ensino.

“As escolas privadas têm seus planos. Estamos alinhando com eles se haverá faseamento ou não e discutindo se começaremos pela educação infantil, ensino médio ou superior (faculdades e universidades”, ressaltou a secretária durante apresentação da segunda pesquisa de soroprevalência de Fortaleza no dia 5 de agosto.

Mais notícias