PMF começa a escolha de empresas que farão projetos de energia sustentável em prédios públicos

O objetivo é aproveitar o avanço tecnológico e normativo do setor elétrico, com a implantação de projetos que permitam a redução de custos com energia e uma maior sustentabilidade ambiental.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito Roberto Cláudio lança, na próxima sexta-feira, 21, o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a escolha de até três empresas que desejem realizar estudos de viabilidade para a implantação de projetos de eficientização, gestão, operacionalização e manutenção energética para os prédios e equipamentos públicos do Município de Fortaleza. O evento acontece a partir das às 9h, no Auditório do Paço Municipal.

O projeto faz parte do Programa Fortaleza Competitiva, uma iniciativa pretende construir mecanismos para o surgimento e o crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento. O objetivo é aproveitar o avanço tecnológico e normativo do setor elétrico, com a implantação de projetos que permitam a redução de custos com energia e uma maior sustentabilidade ambiental.

“Além da redução de custos nos prédios públicos, também estaremos gerando energia limpa”, destaca o coordenador de Fomento às PPPs, Rodrigo Nogueira.