Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PF realiza mandado de busca e apreensão no gabinete do líder do Governo no Senado

O senador Fernando Bezerra é líder do Governo no Senado. Foto: Senado Federal

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A manhã desta quinta-feira, 19, está sendo agitada no Congresso Nacional. A Polícia Federal realiza mandados de busca e apreensão nos gabinetes do líder do Governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e do filho dele, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE).
A PF investiga possível desvio de dinheiro público de obras de transposição do Rio São Francisco, região onde os políticos foram eleitos. Os mandados de busca e apreensão, que acontecem também em João Pessoa (PB), foram autorizados pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso.

Fernando Bezerra foi, de 2011 a 2013, ministro da Integração Nacional de na gestão petista de Dilma Rousseff (de 2011 a 2013). Já Fernando Coelho Filho foi ministro de Minas e Energia no governo de Michel Temer (de 2016 a 2018). Desde fevereiro, Bezerra Coelho é líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado

Em nota, o advogado criminalista André Callegari, responsável pela defesa de Fernando Bezerra, afirmou que as medidas são desnecessárias e extemporâneas. “A defesa ainda não teve acesso ao pedido e à decisão do ministro que autorizou as medidas, mas pode afirmar que as medidas são desnecessárias e extemporâneas”, afirmou em nota.

Mais notícias