Pesquisa Atlas Político: Bolsonaro perderia para Haddad, Lula, Ciro, Moro e Mandetta em possível 2º turno

De acordo com o levantamento, Bolsonaro seria derrotado num eventual segundo turno por Fernando Haddad, Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta


Jair Bolsonaro seria derrotado num eventual segundo turno por Fernando Haddad, Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta. Foto: Carolina Antunes/PR.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo Atlas Político, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) aparece perdendo força frente a seus rivais principais na disputa pela reeleição, em 2022. De acordo com o levantamento, Bolsonaro seria derrotado num eventual segundo turno por Fernando Haddad, Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta.

Para Lula (PT), ele perderia por 40,9% a 37,8%; para Fernando Haddad (PT) seria por 42,0% a 38%; Ciro Gomes (PDT) o derrotaria por 41,1% a 38,9%. A pesquisa mostrou que Bolsonaro ainda seria derrotado Sérgio Moro (34% a 33,6%) e Luiz Henrique Mandetta (39,9% a 9,6%). Ele venceria Marina Silva (37,1% a 34,8%), Joaquim Barbosa (36,1% a 32,2%), João Doria (39,3% a 34,3%) e Luciano Huck (39,4% a 34,1%).

Em todos os cenários, o percentual não citado é a votos branco e/ou nulos e aos que não souberam responder. O Atlas Político não divulgou informações sobre como foi feito o levantamento e/ou a metodologia aplicada na pesquisa.

Mais cedo, o Instituto Paraná também divulgou um levantamento. De acordo com essa pesquisa, Jair Bolsonaro segue líder na corrida eleitoral de 2022. O atual chefe do Executivo vence em todos os cenários, incluindo o segundo turno.