Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa Atlas: Bolsonaro derrotado no segundo turno por Lula, Ciro e Mandetta

Jair Bolsonaro seria derrotado num eventual segundo turno por Lula, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta. Foto: Carolina Antunes/PR.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Pesquisa realizada pelo Instituto Atlas e publicada pelo jornal El País mostrou que o presidente Jair Bolsonaro perderia em um eventual segundo turno contra Lula, Ciro e Mandetta.

No primeiro turno, Bolsonaro teria 32,7% das intenções de voto e Lula 27,4%. A figura muda quando ambos seguem para o segundo turno. O petista fica com 44,9% e Bolsonaro garante 36,9%.

Contra Ciro, o chefe do Executivo ficaria com 37,5%, enquanto o pedetista passaria com 44,7%.

Seu ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também derrubaria Bolsonaro, com 46,6%. Restaria ao presidente 36,9% das intenções de voto.

Bolsonaro desaprovado

Bolsonaro ainda tem de lidar com a alta rejeição de seu governo. 60% dos entrevistados desaprovam o chefe do Executivo. 36% veem a imagem do presidente positiva.

Mandetta ainda possui a imagem mais positiva, girando em 40%. Lula segue empatado com Bolsonaro nesse quesito, com os mesmos 36%.

A pesquisa

A pesquisa Atlas foi realizada com 3.721 entrevistas feitas por questionários aleatórios via internet. As respostas são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população brasileira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 8 e 10 de março.

Mais notícias