Pesquisa aponta que os mais ricos são os que mais se informam através do jornalismo digital

O levantamento registra que 57% dos que cursaram ensino superior, por exemplo, fazem uso de sites de notícias como principal forma de obter notícias


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma pesquisa do PoderData, realizada de 12 a 14 de outubro, apontou que os mais ricos e escolarizados preferem consumir informação através de veículos jornalísticos na internet. O levantamento registra que 57% dos que cursaram ensino superior, por exemplo, fazem uso de sites de notícias como principal forma de obter notícias.

Ainda de acordo com a pesquisa, esse percentual chega a 63% no grupo dos que recebem de 5 a 10 salários mínimos. Já entre os que ganham mais de 10 salários mínimos o percentual é de 60%.

Os mais velhos citaram TV e rádio em maior proporção. Dos que têm 60 anos ou mais, 54% usam 1 desses meios. Outro dado importante é que os mais jovens, de 16 a 24 anos, não têm costume de consumir informação via rádio.

No grupo, 28% disseram ler jornais impressos e revistas, enquanto 13% citaram a televisão. Vale ressaltar que a divulgação da pesquisa é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.