Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa aponta que mais de 3,7 mil cidades ainda não têm data para retorno de aulas presenciais

Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontou que um total de 3.742 prefeituras não têm data prevista para retorno das aulas presenciais em suas redes municipais de ensino. A pesquisa realizada em setembro consultou 3.988 governos locais, uma amostra de 71,6% do país, que possui 5.570 municípios.

Nos territórios que responderam à sondagem, vivem 14,6 milhões de alunos atendidos por redes municipais de ensino, que representam 63,3% das matrículas nesse segmento no país. Na avaliação da entidade, a falta de uma data de retorno não significa uma “posição omissa” dos prefeitos.

“Ao contrário, decidir pela não retomada das aulas indica uma postura responsável e cautelosa do gestor. A situação não pode ser simplificada, a pandemia já representa prejuízo à aprendizagem dos alunos e da educação como um todo, mas a pergunta sobre quando retornar essas atividades precisa ser respondida com responsabilidade, pois é inegável a preocupação com a retomada das aulas por conta da disseminação do vírus”, diz o relatório da pesquisa.

Mais notícias