Pesquisa aponta que Camilo voa em céu de brigadeiro com 72,1% de aprovação

Quase 60% dos eleitores o consideram um ótimo/bom gestor. Somente 14,8% o colocam na faixa do ruim/péssimo.


Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Além de medir a (baixa) popularidade do presidente Jair Bolsonaro no Ceará, mostrar o cenário da disputa presidencial e da disputa para governador no Estado, o levantamento do Paraná Pesquisas mensurou também a aprovação/reprovação de Camilo Santana (PT). O resultado mostra que a popularidade do governador voa em céu de brigadeiro, o que o torna um candidato improvável de ser batido caso se candidate a senador em 2022.

Camilo tem sua gestão aprovada por nada mais, nada menos do que 72,1% dos eleitores. Destes, quase 60% o consideram um ótimo/bom gestor. Somente 14,8% o colocam na faixa do ruim/péssimo. A situação do governador é muito confortável e os números mostram que Camilo manteve sua popularidade intacta mesmo diante da pandemia.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.528 eleitores de 84 entre os dias 25 e 29 de junho. O nível de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,5%.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.