Search
Search
Close this search box.

Pernambucana participou de encontro de advogadas em Fortaleza, sentiu sintomas e foi diagnosticada com coronavírus

III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorreu em Fortaleza, entre 05 e 06 de março.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Focus apurou que uma advogada pernambucana, que partiu direto da Europa para Fortaleza, participou III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorreu em Fortaleza nos dias 05 e 06 de março, já chegou na Capital contaminada pelo coronavírus. Focus prefere não revelar o nome da advogada, mas entrou em contato com ela via WhatsApp. No entanto, a advogada não quis esclarecer a situação e dar maiores detalhes.

Perguntada pela reportagem do Focus se um áudio onde uma mulher confirma o teste positivo para coronavírus e sua passagem pelo evento de Fortaleza, a advogada respondeu o seguinte: “Peço que ligues para a comunicação do CFOAB [Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil]. Esclareci o que tinha que esclarecido . Qualquer dúvida, pode pegar para o CFOAB”.

No áudio, sem data definida, a mulher diz que foi diagnosticada com o vírus. Relata que ao chegar em Fortaleza ficou “molinha, tive febre e depois diarreia. Foram esses o sintomas”. Na sequência, disse que se antecipou, foi logo ao hospital e fez o exame que diagnosticou. “Estou cumprindo o isolamento domiciliar e está tudo sob controle”, finaliza.

Focus apurou ainda que a advogada é professora da UFPE e Conselheira Federal da OAB Mais três conselheiras têm apresentado sintomas da doença. As informações foram confirmadas por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional.

Ao jornal site Metropolis, Santa Cruz disse ainda que “Estamos avisando a todas as pessoas e autoridades que estiveram presentes no evento, assim como ao Ministério da Saúde”. “Por causa da importância do assunto, é necessário tratá-lo da forma mais transparente possível”, assinalou o presidente.

Ouça o áudio.

.

 

 

Mais notícias