Pedro Jorge Medeiros é o novo coordenador do Núcleo de Estudos em Direito Tributário da ESACE

O Núcleo visa promover a integração entre graduados e graduandos para difusão de ações conjuntas sobre temas na área, além da publicação de artigos científicos, promover seminários e simpósios, para enriquecer essa área de conhecimento.


Andrei Aguiar deu posse a Pedro Jorge Medeiros como coordenador do Núcleo de Estudos em Direito Tributário. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O advogado Pedro Jorge Medeiros é o novo coordenador do Núcleo de Estudos em Direito Tributário (NEDTrib) da Escola Superior de Advocacia do Ceará. A posse foi realizada nesta quinta-feira, 11. Participaram do ato o Presidente da Escola Superior de Advocacia (ESACE), Andrei Aguiar, o Diretor Acadêmico, Leonardo Leal, e o tesoureiro, Rafael Maia.

Andrei Aguiar destacou a importância do núcleo, afirmando que “o NEDTrib terá uma função primordial para abertura de discussões sobre melhoria do sistema tributário, em tempos de amplos debates sobre a reforma tributária”. Pedro Jorge Medeiros, advogado tributarista e ex-Conselheiro da OAB/CE, ressaltou que “é importante colaborar com o Núcleo de Estudos de Direito Tributário da ESACE. E nesse segundo semestre, vamos viver a reforma tributária, uma reforma ampla e importantíssima que deve acontecer no Brasil, sendo nosso objetivo o acompanhamento de perto, trazendo para discussão nessa casa tudo o que vai ocorrer em Brasília”.

O Núcleo tem como premissa realizar estudos e pesquisas aprofundados e ações que contribuam para o fortalecimento de estudos voltados à prática e defesa do direito no âmbito tributário, com produção acadêmica, a fim de trazer à luz sobre problemas que estão surgindo na nossa sociedade fornecendo instrumentos para a atuação dos nossos juristas e ampliação de seus conhecimentos. O Núcleo visa, ainda, promover a integração entre graduados e graduandos para difusão de ações conjuntas sobre temas na área, além da publicação de artigos científicos, promover seminários e simpósios, para enriquecer essa área de conhecimento.

Além do Núcleo de Estudos em Direito Tributário, a ESA Ceará oferece à advocacia núcleos nas áreas de direito do consumidor; empresarial e econômico; civil; penal; trabalho; previdenciário; constitucional; administrativo; condominial e empreendedorismo jurídico.

Os interessados em participar dos Núcleos deve enviar um e-mail para presidencia@esace.org.br, anexando seu currículo e informando sua área de interesse. Mais informações pelo telefone: (85) 3272.1707.