PDT entre Samuel e Sarto

Como já dito em nota anterior, a acomodação interna das forças, que inclui o governador Camilo Santana, valorizou a abertura da valiosa vaga de presidente da Assembleia.


José Sarto e Samuel Dias: a convergência de posições internas apontará para somente um.

Três pré-candidatos do PDT já foram comunicados na manhã desta quinta-feira que seus nomes não vão para a rodada final de articulações para definir a candidatura do PDT a prefeito de Fortaleza. São eles: Ferruccio, Salmito e Idilvan. Portanto, Samuel Dias e José Sarto são os pré-candidatos que restam para a escolha que já está praticamente consolidada.

Pela natureza dos nomes que restaram, é possível fazer a seguinte análise: muito embora a relação entre Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, José Sarto, seja de amizade e plena cooperação, o grupo mais ligado ao prefeito trabalhou para emplacar a candidatura de Samuel. Porém, não há incômodos para RC com a escolha favorável a Sarto.

O deputado José Sarto é o preferido de Ciro Gomes desde o início do processo interno. O nome só não se consolidou com antecedência em função de um desempenho excessivamente “blasé” do deputado estadual nas lives pedetistas. Um desempenho que, em certo momento, incomodou ao próprio Ciro.

Como já dito em nota anterior, a acomodação interna das forças, que inclui o governador Camilo Santana, valorizou a abertura da valiosa vaga de presidente da Assembleia.

Leia mais
+ RC anuncia hoje, em live, nome do candidato do PDT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Fábio Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, onde editou a Coluna Política, entre 1996 e 2010. Foi editor do Anuário do Ceará entre 2002 e 2017. Apresentou programas de entrevistas na TV O Povo e foi comentarista nas TVs Cidade, Jangadeiro, além da rádio O Povo CBN.