Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PDT entra com Representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado André Fernandes

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O PDT deu entrada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará em Representação por Quebra de Decoro Parlamentar contra o deputado estadual André Fernandes (PSL). O parlamentar acusou, na Tribuna, de forma genérica, parlamentares de envolvimento com facção criminosa. Após a repercussão, citou, em denúncia feita ao Ministério Público do Ceará, o deputado estadual Nezinho Farias (PDT). No documento, o partido pede que Fernandes seja punido com a “penalidade adequada ao caso”, que, conforme demonstrado na Representação, é a perda do mandato.
“Não é possível que um representante do Parlamento use do seu constitucional e inviolável direito de manifestação para acusar colegas parlamentares de cometimento de um crime, sem provas. Os deputados estaduais do Ceará possuem conduta irrepreensível, respeito à coisa pública, aos cidadãos, aos colegas de parlamento, e ao exercício do mandato”. 
“A conduta desrespeitosa e indiscriminada do Representado ofendeu a todos os parlamentares, inclusive do nosso partido PDT, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”.
Abaixo, o documento na íntegra do PDT:

 
 

Mais notícias