Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Parlamentares pedem revogação do passaporte sanitário em Fortaleza

Passaporte vacinal. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Vereadores, deputados estaduais e um senador participaram nesta terça-feira, 7, de uma audiência pública para tratar da questão do passaporte de vacinação em Fortaleza no auditório Murilo Aguiar.

Alguns parlamentares pediam a revogação do documento, enquanto outros tratavam da flexibilização. Eles alegavam que a exigência restringia a liberdade de ir e vir.

Ficou definido  encaminhamento ao Ministério Público, em forma de requerimento, dos depoimentos de médicos da audiência solicitando a intervenção contra o passaporte vacinal.

Participaram do encontro os vereadores Carmelo Neto (Republicanos), Ronaldo Martins (Republicanos), Priscila Costa (PSC), Sargento Reginauro (Pros), Márcio Martins (Pros), Inspetor Alberto (Pros), além dos deputados estaduais Soldado Noélio (Pros) e Delegado Cavalcante (Pros). O senador Eduardo Girão (Podemos) participou de forma virtual.

Mais cedo, o prefeito José Sarto enviou um projeto de lei que torna obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação ao entrar em prédios e repartições públicas da Prefeitura de Fortaleza.

Mais notícias