Paraná Pesquisas mostra Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados e Ciro atrás de Datena

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 29, mostra que a disputa pela Presidência em 2022 tende a ser muito acirrada.


Paraná Pesquisas mostra Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados e Ciro atrás de Datena. Fotomontagem: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 29, pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que a disputa pela Presidência em 2022 tende a ser muito acirrada.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o atual dono da faixa presidencial Jair Bolsonaro (sem partido) aparecem tecnicamente empatados, com pequena vantagem para o petista, que tem 33,7% contra 32,7% de Bolsonaro.

A chamada terceira via também tem vários candidatos bem próximos uns dos outros. A surpresa é a presença do apresentador José Luiz Datena na terceira posição, com 7%, à frente de Ciro Gomes (PDT), com 6,8%, e João Doria (PSDB), que tem 3,9%.

Outros nomes citados foram o do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que teria 1,8% dos votos, a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,7%, e o atual presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (DEM), que tem 0,6% das intenções.

O Paraná Pesquisas também questionou sobre uma eventual disputa de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Na simulação, o petista venceria o atual presidente por 43,3% contra 38,2%.