Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Para reaquecer a economia cearense, Camilo anunciará pacote de investimentos em obras

Obras na rodovia CE-155. Foto: Divulgação Governo do Estado

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Enquanto a economia cearense reinicia sua caminhada, com o retorno gradual das atividades, o Governo do Estado se mostra preocupado com a retomada dos investimentos e a geração de emprego. Nesse sentido, segue elaborando um pacote de investimentos focado em obras públicas.

A revelação foi feita pelo governador Camilo Santana durante live que tratou da antecipação do 13º salário dos servidores estaduais.

“Vamos ter um pacote de investimentos focado em obras públicas para retomar o crescimento. Serão mais obras, empregos, e melhorias para a população”, destacou o petista. O anúncio ocorrerá já no mês de agosto.

A preocupação de Camilo não é para menos. O PIB cearense caiu 0,45% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o 1º tri de 2019. A retração é ainda maior se cruzarmos os dados do 1º tri de 2020 com o 4º tri de 2019: menos 4,65%.

Benefícios para empresas

Camilo também falou que enviou para Assembleia Legislativa um projeto de lei que suspende a cobrança do fundo de equilíbrio fiscal das empresas. “Vai ser transferida para o ano que vem”, pontou.

Na sequência, disse que oficializou junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional a prorrogação por mais 90 dias da cobrança do ICMS no Ceará. “Durante a pandemia, nós suspendemos por três meses (abril, maio e junho). Isso representa 90% das empresas cearenses. É uma forma de estimular a economia”, finalizou.

Leia Mais
+Ceará antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para 14 de agosto
+PIB do Ceará caiu 0,45% no primeiro trimestre de 2020; agropecuária foi o único setor que cresceu

Mais notícias