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Pague Menos se recupera e atinge lucro líquido de R$ 40 milhões no 3º trimestre

Farmácia Pague Menos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A varejista do segmento farmacêutico Pague Menos registrou lucro líquido de R$ 40,2 milhões no 3º trimestre de 2020, revertendo o prejuízo de 9,2 milhões no 3º trimestre de 2019. O resultado foi divulgado hoje, 30, pela companhia.  O crescimento foi de 342%.

O Ebitda  do período foi de R$ 149,5 milhões, que representa margem de 7,9% e crescimento de 22% sobre o mesmo trimestre do ano passado.

A aposta na plataforma omnichannel, que une e-commerce, redes sociais, central de televendas, lojas físicas e plataforma de conteúdo, contribuíram para o resultado.

No 3º trimestre de 2020, as vendas dos canais digitais representaram 5,3% das vendas totais. Em praças onde o e-commerce está em estágio mais maduro, como São Paulo, a penetração do digital sobre a venda total foi de aproximadamente 16%. Em apenas um ano, a representatividade do e-commerce no negócio triplicou de tamanho.

Com 1.105 lojas, a Pague Menos está presente em todos os estados do Brasil. Na comparação do desempenho pelo critério “mesmas lojas”, a Pague Menos atingiu 11% de crescimento no período. Dentro desse universo, as “lojas maduras” apresentaram um crescimento de 9,8%.

A venda média mensal por loja atingiu R$ 574 mil, representando um aumento de 13,4% na comparação com o terceiro trimestre de 2019. No 3T20, o ticket médio apresentou um crescimento significativo de 23,7%, se comparado com o mesmo trimestre do ano passado.

“Nós retomamos nossa estratégia de crescimento. Estamos em curso com um novo ciclo de expansão que nos permitirá alavancar ainda mais os nossos diferenciais competitivos, como nossa sólida e absoluta liderança nas regiões Norte e Nordeste e com foco no atendimento à classe média expandida, público prioritário da Pague Menos desde que a companhia foi criada, há quase 40 anos”, afirma o diretor presidente das Farmácias Pague Menos, Mário Queirós.

“Hoje, ao finalizar o nosso processo de turnaround que, dentre tantas iniciativas, passou pelo aprimoramento da nossa governança corporativa, pela otimização do nosso portfólio de lojas e por ajustes em nosso sortimento de produtos, nós iniciamos um novo ciclo de crescimento”, finaliza.

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