Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pague Menos lança Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas

Pague Menos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em busca de alavancar sua transformação digital, a Pague Menos lançou, nesta semana, o 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}. A iniciativa prevê beneficiar os profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente, e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza.

“Esse é mais um projeto da empresa, que também tem investido continuamente na área de tecnologia para garantir melhores produtos e serviços, principalmente com foco na omnicalidade, para os clientes”, diz a empresa.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas, sendo 20 para o público interno que atua na área de operação e 10 para jovens da região metropolitana de Fortaleza. Os colaboradores serão selecionados com o apoio da equipe de RH da companhia, já a escolha dos candidatos externos será realizada em parceria com o Projeto “Faz Carreira”, que tem como missão capacitar jovens em condições de vulnerabilidade. O UP{CODE}, será 100% subsidiado pela Pague Menos por meio de sua Universidade Corporativa, a UP Farma.

“O UP{CODE} irá trazer a oportunidade destes participantes ingressarem na área de TI, que está em plena ascensão e exigindo novos desenvolvedores para apoiarem as empresas em sua transformação digital”, diz Joaquim Garcia, Vice-Presidente de Tecnologia & Transformação da rede.

Inscrições
Para participar do processo, basta acessar este link e preencher o formulário. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho e a divulgação dos aprovados acontece no dia 16. Os selecionados terão seis meses de treinamento divididos em duas etapas que contemplam três meses cada.

Na primeira fase, chamada de Núcleo Acelerador, com início ainda em junho e irá até agosto, os alunos terão carga horária diária de 6 horas de estudos e 2 horas de trabalho prático. Na fase de Núcleo Formador, a carga horária diária será de 4 horas de estudos e 4 horas de trabalho prático, tendo início em setembro.

Mais notícias