Átila Varela
atila@focus.jor.br
O otimismo do consumidor fortalezense para compras caiu em janeiro no comparativo com o mês de dezembro. É o que afirma o Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC), realizada pela Fecomércio Ceará. A retração foi de 1,44%. Em dezembro, o índice atingiu 124,6 pontos. Neste mês, caiu para 122,8 pontos.
“Apesar do recuo, o índice permaneceu no campo que indica otimismo por parte do consumidor (acima dos 100 pontos) e em patamar acima do verificado em janeiro do ano passado (104,5 pontos)”, destacou a Fecomércio.
Segundo o relatório, 56,7% dos entrevistados afirmam que janeiro é um bom momento para compra de bens de consumo duráveis. O estudo também aponta que 71,6% dos consumidores de Fortaleza consideram que sua situação financeira atual está melhor do que há um ano.
Lucro da Chevron cai para US$ 5,5 bilhões no 1º trimestre
A Chevron teve lucro líquido de US$ 5,5 bilhões no primeiro trimestre de 2024, menor do que o ganho de US$ 6,57 bilhões apurado em