Onyx quer reforma da Previdência publicada entre 5 e 15 de setembro

"Temos a previsão de votarmos na quinta-feira o segundo turno e terminar até sexta-feira, ao meio-dia. Podemos mandar (o texto) no final de semana no Senado para que na semana que vem tenha início na Casa (tramitação Estamos calculando a votação no Senado em torno de 5 a 15 de setembro", revela Onyx


Foto: Sérgio Lima/Poder 360.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, destacou que aguarda a promulgação da reforma da Previdência entre 5 e 15 de setembro.

“Temos a previsão de votarmos na quinta-feira (hoje) o segundo turno e terminar até sexta-feira, ao meio-dia. Podemos mandar (o texto) no final de semana no Senado para que na semana que vem tenha início na Casa (tramitação). Estamos calculando a votação no Senado em torno de 5 a 15 de setembro”, revela Onyx ao Uol.

Lorenzoni afirmou que foi surpreendido pelo resultado de 379 votos a favor da medida. Nos cálculos do Governo, ressaltou, o máximo de votos girava em 360.

Contudo, o Governo aguarda modificações no Senado do texto aprovado na Câmara. Uma delas é o acréscimo dos estados e municípios na reforma, mas em forma de emenda constitucional paralela, como destacado pelo senador Tasso Jereissati.

Leia Mais
+Tasso quer estados e municípios na nova Previdência, mas avalia que uma PEC é a melhor solução