Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Oito grandes grupos interessados em comprar os Correios

Foto: Correios

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Oito grandes grupos estariam interessados em comprar os Correios. É o que afirma do secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar. Segundo dele, o Governo deve anunciar o lote de novas empresas que entrarão no rol de privatizações. O prazo é de 30 dias.
“Os Correios são uma empresa muito grande, com mais de 100 mil funcionários, quando bastavam 50 mil para funcionar. Há agravantes como o rombo no Postalis, o rombo no sistema de saúde com também, porque era possível levar pai, mãe, papagaio. Quebrou. Os funcionários dos correios quebraram os Correios”, disparou Mattar sobre a estatal de acordo com o jornal O Tempo. Dentre as possíveis compradoras estão A Amazon e a Alibaba – apesar de não terem sido confirmadas por Mattar.
O modelo de fast-track, já explicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, também é estudado. O problema, avalia, está na demora para a consolidação do negócio. “Uma empresa que, na iniciativa privada, vende-se em 45, 60 dias, no governo gastamos um ano para poder vender, senão mais. Algumas precisam ainda de lei para vender, ou do Congresso, ou de decreto, ou de PEC, ou de Medida Provisória. Isso tudo pode demorar entre 1 e 2 anos”, explicou o secretário de Desestatização.

Mais notícias