Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ocupação hoteleira na Capital ficará em 87% no mês de janeiro, projeta ABIH Ceará

Régis Medeiros, da ABIH Ceará
Régis Medeiros, vice-presidente da ABIH no Ceará. Foto: Divulgação Facebook

Átila Varela
atila@focus.jor.br
Com a proximidade da alta temporada, Fortaleza é um dos destinos mais acionados pelos turistas no fim do ano. E, em janeiro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Ceará projeta números positivos na ocupação hoteleira da Cidade.
“Tivemos um bom mês de outubro e novembro também se mostra melhor do que o registrado no ano passado. Isso é um indicativo de uma boa temporada. A questão da mancha de óleo, como observado, não afetou muito”, destacou em primeira mão ao Focus vice-presidente da ABIH no Ceará, Régis Medeiros.
Segundo ele, a ocupação hoteleira da Capital cearense ficará em 87% no mês de janeiro. “É muito difícil manter a ocupação na casa de 90% em uma temporada inteira. Mas esse valor de 87% é uma boa margem para as empresas”, calcula.
O que pode ajudar a manter o índice elevado é o Réveillon na Cidade. “O Réveillon de Fortaleza está consolidado no País. Esperamos que a ocupação varie entre 96% a 97% na data (do dia 30 a 2 de janeiro)”, reforça.
Outro diferencial favorável à Fortaleza, segundo ele, é o dólar alto. A moeda norte-americana, nesta semana, ultrapassou a barreira de R$ 4,20. “A questão do dólar desincentiva as viagens internacionais e faz com que o turismo nacional seja mais priorizado pelo brasileiro.

Mais notícias