OABCE entra com Representação Disciplinar contra titular da 7ª Vara de Família de Fortaleza

De acordo com a Ordem, na petição feita ao TJCE, a Magistrada teria postado em suas redes sociais um vídeo com situações que expõem vulneráveis e sobre processos que tramitam em segredo de justiça.


Por Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br

A OABCE  entrou com Representação Disciplinar, com Pedido de Medida Acautelatória de afastamento, contra a juíza da 7ª Vara da Família de Fortaleza, Shirley Maria Viana Crispino Leite. De acordo com o que foi apurado pela Focus.Jor, a Magistrada teria postado em suas redes sociais um vídeo com situações que expõem vulneráveis e sobre processos que tramitam em segredo de justiça. O vídeo usado  como prova foi postado no youtube em 24 de julho de 2017.

Segundo matéria postada no site da OABCE, “ao tomar conhecimento de fatos que, em tese, violariam a LOMAN , o Código de Ética da Magistratura, o CPC e o Estatuto do Idoso, o presidente do TDP instaurou Pedido de Providências por parte da OAB/CE, a fim de que a Ordem ingressasse com a Representação Disciplinar junto a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará”.

A Representação tramita em segredo de justiça e a OAB/CE espera que o Desembargador Corregedor defira o pedido acautelatório o mais breve possível.