OABCE atropela promessa de campanha e terá lista fechada para vaga de desembargador

Em entrevista durante a campanha, Erinaldo Dantas afirmou "garantir" que a consulta para a formação das listas seria aberta a todos os advogados.


Sede da OABCE, em Fortaleza. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, decidiu pela escolha por lista fechada para o preenchimento das duas vagas destinadas para a entidade no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A decisão se deu de forma online, na manhã desta quinta-feira, por aclamação.

A decisão do Conselho da OABCE, que é encabeçado pelo presidente da entidade, o advogado Erinaldo Dantas, surpreendeu boa parte da categoria do Ceará. O argumento usado foi que a situação da pandemia impede a realização de uma consulta aberta.

Erinaldo Dantas foi reeleito para o comando da OAB em novembro passado por meio de um processo de votação presencial em um momento em que a pandemia obrigava ainda mais cuidados.

Em entrevista para a série especial “Focus nas Eleições OABCE“, o então candidato à reeleição  garantiu que a categoria seria consultada para a escolha dos nomes dos novos integrantes do TJCE para as duas vagas disponibilizadas disponíveis no TJ. Nos bastidores, a leitura corrente é de que trata-se de mais um “estelionato eleitoral”.

Na votação do parecer sobre a escolha da lista fechada, todos os conselheiros permaneceram calados.

Leia Mais
+ Focus nas eleições OAB-CE: Entrevista com advogado Erinaldo Dantas da chapa “Somos mais OAB”
+Advocacia cearense aguarda consulta dos nomes para as vagas de desembargador do TJCE