OAB-CE e Tribunal de Contas do Estado realizarão evento gratuito sobre a Lei da Ficha Limpa

A programação é voltada para advogados, contabilistas, servidores públicos e interessados no tema


OAB-CE. Foto: divulgação.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizarão, nos dias 11 e 12 de agosto, no Plenário do TCE, o encontro “A importância dos Tribunais de Contas na Lei da Ficha Limpa”. O evento marca o início do acordo de cooperação de intercâmbio que as duas entidades firmaram no último dia 04 de agosto.

Com abertura prevista para às 14h, desta quinta-feira, 11, o evento contará com as presenças do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo Filho, e da conselheira do TCE Ceará, Soraia Victor, representando a Presidência da Corte.

A programação é voltada para advogados, contabilistas, servidores públicos e interessados no tema. Serão oferecidas 200 vagas para o encontro, que é presencial e gratuito, com direito a certificação pela ESA-CE. As inscrições podem ser realizadas no link:

https://esace.org.br/produto/a-importancia-dos-tribunais-de-contas-na-lei-da-ficha-limpa/

“Iremos discutir os reflexos das últimas alterações legislativas sobre a Lei de Improbidade Administrativa, a Lei da Ficha Limpa, que impactam nas competências do Tribunal de Contas e também na jurisdição da justiça eleitoral quanto a aferição da ilegibilidade dos candidatos que pretendem concorrer a um mandato eletivo, mas foram condenados a rejeição de contas pelos Tribunais”, explicou André Xerez, coordenador do evento.

O evento é organizado pela Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-CE, Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Instituto Plácido Castelo, Tribunal de Contas do Estado do Ceará e Escola Superior de Advocacia (ESA-CE).