OAB-CE deve apresentar representações contra Juiz da Vara de Família no CNJ e no TJCE

O Juiz Solón protagonizou, durante uma audiência, uma discussão com a advogada Sabrina Veras, gravada em áudio que circulou em redes sociais.


A OAB-CE deve protocolizar nesta quinta-feira, 01, as Representações contra o juiz Joaquim Solón Júnior, da 2ª Vara da Família de Fortaleza. O Focus.Jor apurou que as representações serão apresentadas simultaneamente no Tribunal de Justiça do Ceará e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Juiz Solón protagonizou, durante uma audiência, uma discussão com a advogada Sabrina Veras, gravada em áudio que circulou em redes sociais. Na semana passada, o Conselho da OAB-CE deliberou pela apresentação de uma nota de repúdio em desagravo a advogada, pela apresentação de representações no CNJ e no TJCE, e pela instauração de procedimento para Desagravo Público. A Associação Cearense de Magistrados (ACM), por sua vez, lançou nota criticando a postura da OAB-CE.

Na segunda-feira, de forma espontânea, advogadas realizaram um ato em frente a 2ª Vara de Família.

A decisão de instaurar o procedimento para Desagravo Público deve demorar um pouco mais, já que tem procedimento previsto no regulamento geral da OAB, que seria designar relator, pedir informações do ofensor em 15 dias e votar em sessão do Conselho.