Search
Search
Close this search box.

O singular movimento de Izolda em confronto a Ciro

Ciro e Izolda: a governadora fez um movimento em contraponto ao líder. Fato raro no grupo pedetista.

Além dos ataques de Ciro Gomes ao PT, fato que foi entendido por muitos como uma ação para implodir a aliança PDT-PT e viabilizar RC, outro ponto chamou a atenção: a rapidez como a governador Izolda Cela foi às redes sociais, logo após as declarações de Ciro, dar o recado a favor da aliança e dos aliados, inclusive os petistas.

“Gostaria de expressar todo o meu respeito à aliança de partidos que ajuda a governar o Ceará e tem contribuído para os muitos avanços do nosso estado nesses últimos anos. PDT, PT, MDB, PSD e tantos outros que integram nosso Governo têm sido fundamentais em todo esse processo”, disse Izolda.

A leitura é que a governadora se movimentou em sintonia com Camilo Santana, que é do PT e um notório defensor da candidatura de Izolda. Atentem que Izolda citou também o MDB, partido que é comandado no Ceará por um corriqueiro alvo de Ciro, o ex-senador Eunício Oliveira, que mantém sólida relação política com Camilo.

Certamente, Ciro não esperava por isso. Izolda é de Sobral. Ascendeu pelas mãos de Cid Gomes. Carrega em sua trajetória o DNA da mais reluzente política pública do grupo político que tem Ciro como, até então, inconteste líder. No caso, a política de educação que compõe 10 dos 10 discursos de Ciro País afora.

Mais notícias