Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“O negacionismo está vencendo”, diz presidente do Butantan

Dimas Covas. Foto: Instituto Butantan

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou que o País está perdendo a batalha contra a COVID-19. Em entrevista ao O Globo, o hematologista ressaltou que parte disso se deve à falta de uma adesão nacional e de um discurso único no que trata do isolamento social.

“Não temos uma adesão nacional e um discurso único. Temos muitos discursos, inclusive os contrários a isso. Discursos de autoridades importantes da República que dizem que as pessoas não têm que ficar em casa”, destaca Covas.

“Do ponto de vista das necessidades econômicas, isso é perfeito, só que isso é o jogo do vírus. Você leva as pessoas para a rua e aumenta a taxa de transmissão. Não pode haver duplo comando no controle de uma epidemia. (No Brasil,) nós temos o comando da ciência e o comando do negacionismo. E, neste momento, o negacionismo está vencendo. Os números são alarmantes”, ressaltou.

Pontou que o quadro hoje é fatal. “Hoje o Brasil é campeão do mundo na epidemia, e isso significa uma vitória do negacionismo. Estamos perdendo a batalha. O vírus está ganhando, correndo de uma forma muito tranquila e com isso provocando muitos óbitos. A falta de um discurso unificado e de um entendimento correto do que é a epidemia é fatal”, disse.

Mais notícias