Search
Search
Close this search box.

Novo partido de Bolsonaro recoloca André Fernandes na disputa de Fortaleza

Os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes irão deixar o PSL. Foto: AL

Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br
A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL e a criação do novo partido batizado de Aliança pelo Brasil criam as condições para reacender o protagonismo político do deputado estadual André Fernandes na corrida eleitoral de 2020, em Fortaleza.
O deputado, que chegou a ser presidente municipal do PSL em Fortaleza mas perdeu a disputa interna com Heitor Freire, viu seus espaços diminuírem e, consequentemente, deixou de ser opção para o cenário político para 2020. O jogo virou novamente.
Com a criação do novo partido, Bolsonaro leva consigo a bancada estadual bolsonarista que ainda está no PSL: os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante. A dupla estava, inclusive, respondendo a procedimento interno que poderia resultar na expulsão. Agora, é certo que vão seguir Bolsonaro na “Aliança”.
Cavalcante chegou a afirmar ao Focus.Jor que as conversas com integrantes do Conservadores, um grupo de direita, estão bem adiantadas. Os dois deputados estaduais estiveram nesta segunda-feira, 11, em evento do Governo Federal em Campina Grande (PB). Lá, trocaram algumas frases com Bolsonaro e mantiveram contatos com líderes políticos no Nordeste que também pretendem deixar o PLS.
A nova agremiação devolve a André Fernandes a possibilidade de participar diretamente do jogo eleitoral. Longe das disputas internas com o deputado federal Heitor Freire, presidente estadual do PSL e considerado um dos seus principais adversários, André Fernandes poderá repensar a estratégia que mantinha de ser candidato à Prefeitura ou tentar construir uma aliança de centro-direita. De qualquer forma, ele deve estar de volta ao cenário de 2020.
A articulação reacende a possibilidade de uma candidatura ligada a Jair Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. No Twitter, Fernandes já adiantou a sua saída do PSL e o ingresso na nova sigla.

Mais notícias