Novo decreto fecha parques aquáticos e libera até 22h restaurantes de hotéis e pousadas no Ceará

O atendimento dos restaurantes é válido apenas para hóspedes e não para clientes avulsos. O decreto passa a ter efeito já nesta segunda-feira, 8, com validade até o dia 17


Shopping center. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Novo decreto do Governo do Estado determinou o fechamento de parques aquáticos em Fortaleza e Aquiraz, além de liberar restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres de segunda à sexta-feira, das 20h às 22h.

Aos sábados e domingos, das 15h às 22h. A medida é válida apenas para hóspedes e não para clientes avulsos. O decreto passa a ter efeito já nesta segunda-feira, 8, com validade até o dia 17.

Shopping centers e restaurantes

O horário de funcionamento dos shopping centers e lojas não tiveram alteração. Nesse sentido, os estabelecimentos podem funcionar até às 20h. Com relação a restaurantes, barracas de praia e congêneres, de segunda à sexta, até 20h, mas com opção de uso de delivery. Aos sábados e domingos, até 15h, também com utilização liberada para serviço de entrega.

Em nota, o Governo do Estado informou que há dois decretos em vigor. “As normas estabelecidas pelo decreto específico (divulgado na semana passada) se sobrepõem, portanto, ao decreto ordinário (de sábado)”, destacou.

Leia Mais
+Após pressão, Camilo anunciará medidas para setor de bares, restaurantes e eventos
+Com medidas salgadas de Camilo, setor de restaurantes vai às ruas e quer compensações ao estilo Doria