No MDB, preso à demanda para indicar mulher, Jade é a bola da vez

O nome já tentado, Monica Paes de Andrade, que carrega o MDB autêntico em seu batismo, não aceitou


Com a renúncia de Renata Almeida ao papel para o qual jamais deveria ter sido indicada, o MDB busca outra mulher para ser a candidata à vice de Elmano de Freitas.

Sem Mônica Paes de Andrade (não aceitou), a esposa de Eunicio Oliveira que carrega a tradição de Paes de Andrade, que foi um autêntico do MDB, a sigla coloca na mesa a possibilidade de indicar a militante Jade Romero.

Esposa de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, Jade é formada em administração e assessora o ex-senador Eunicio Oliveira há mais de uma década. Durante parte do Governo Camilo, ocupou a Secretaria Executiva do Esporte do Ceará.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.