No Focus Colloquium com Élcio Batista, o dilema da Beira-Mar em questão

Um dos pontos centrais da conversa conduzida pelo jornalista Fábio Campos será o desaparecimento da indústria hoteleira na Beira-Mar, duro golpe na ideia de cidade que justificou milhões de investimento naquela faixa litorânea e seu entorno.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A dinâmica urbana, econômica e social da Capital é o tema do programa com o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista. Um dos pontos centrais da conversa conduzida pelo jornalista Fábio Campos será o início do desaparecimento da indústria hoteleira na Beira-Mar, que pode representar um duro golpe na ideia de cidade que justificou, por exemplo, os milhões de investimento naquela faixa litorânea e seu entorno.

Cientista social por formação e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Élcio Batista é vice-prefeito eleito de Fortaleza e superintendente do Instituto de Planejamento (Iplanfor). Foi chefe de Gabinete do governador Camilo Santana e secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará nos anos de 2015 a 2020.

O Focus Colloquium, ao vivo, vai ao ar nesta terça-feira, às 11 horas.Links para você assistir:

Batista atuou também como assessor de planejamento no Instituto Dragão do Mar. Foi secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Na primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio, Élcio foi secretário Municipal da Juventude, atuando no fortalecimento da Rede Cuca e na concepção do Academia Enem.

Atuou ainda junto à Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/Prefeitura Municipal de Fortaleza, mesmo período em que foi assessor de Planejamento do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). Foi um dos responsáveis pela elaboração dos planos de governo do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana.

Links para você assistir: