Search
Search
Close this search box.

“Ninguém está acima da lei”, diz Camilo sobre diálogo com PMs amotinados

Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse durante entrevista coletiva que apesar de estar aberto ao diálogo, não pode permitir que os grupos de segurança pública continuem fazendo “o que a sociedade brasileira está acompanhando”. Ele ainda ressaltou que “ninguém está acima da lei”, se referindo aos PMs amotinados.

Camilo também explicou sobre a negociação. “Propûs uma reestruturação de carreira que já tinha sido feita em 2016, onde somando esses dois percentuais chegaram até março de 2022 em melhorias que variavam de 100 a quase 50%. Em um momento difícil para o Brasil, o Ceará é o estado que mais tem mais feito investimento público ao longo de quatro anos no Brasil”, pontua.

“Mesmo assim o Estado propôs uma reestruturação de 338 milhões de reais a mais na folha dos servidores de segurança, que não foram aceitos pelas entidades. O governador recebeu as entidades, abriu uma comissão para a negociação. Essa negociação foi feita em outro poder, na Assembleia Legislativa, com deputados de todos os partidos e com a presença do Ministério Público Estadual”, explicou.

O governador ainda disse que depois de quase 10 dias de negociação foi feito um acordo comemorado pelas entidades, que passou de 338 milhões para 495 milhões de reais na folha de pagamento do Estado do Ceará. “E pouco tempo depois voltaram atrás no acordo, com lei inclusive na própria Assembleia para ser votada. E estado sempre vai permitir o diálogo, mas não podemos permitir que grupos da segurança façam o que a sociedade brasileira está acompanhando”.

 

Mais notícias